Programa de treinamento para ficar enforma simples e prático.
O Blogger em manutenção algumas coisa não funciona
MUSCULAÇÃO SÉRIE: BRAÇOS
TREINO DE BRAÇOS
Aqui pode encontrar um exemplo de um esquema de treino para os braços, bastante simples e completo, indicado sobretudo para os praticantes de musculação principiantes e para aqueles que ainda não têm conhecimentos suficientes para estruturar um treino de musculação.
FUNDOS ENTRE BANCOS
O exercício fundos entre bancos é um exercício composto e um dos melhores para trabalhar os tríceps, tem a possibilidade de adicionar peso em forma de discos de peso nas coxas.
EXTENSÕES DE TRÍCEPS EM BANCO INCLINADO
O exercício Extensões de tríceps em banco inclinado é um movimento de isolamento para os tríceps.
CURL COM HALTERES
O curl com halteres é um movimento de isolamento para os bíceps.
CURL DE CONCENTRAÇÃO
O exercício curl de concentração é um movimento de isolamento para os bíceps, que permite trabalhar este grupo muscular de forma bem concentrada.
CURL COM HALTERES EM SEMI-PRONAÇÃO (MARTELO)
O exercício curl martelo com halteres é um movimento de isolamento que permite localizar mais o trabalho mais nos músculos extensores dos punhos (Radial longo do carpo, Extensor radial curto do carpo, Extensor dos dedos, Extensor do dedo mínimo e Extensor ulnar do carpo. No entanto, também trabalha o músculo braquial e os bíceps bíceps.
FLEXÃO DOS PUNHOS EM SUPINAÇÃO
O exercício flexão dos punhos em supinação é um movimento de isolamento que trabalha os músculos flexores dos punhos (Pronador redondo, Flexor ulnar do carpo, Palmar longo, Flexor radial do carpo, Flexor superficial dos dedos e o Flexor longo do polegar).
Definições do treino
Em relação ao número de séries e de repetições, estes deverão depender dos seus objetivos e da sua capacidade de recuperação:
Se pretende ganhar força e/ou potência, realize entre 3 a 6 repetições por série, com cerca de 4 ou mais séries por exercício.
Se pretende ganhar sobretudo massa muscular, realize entre 6 a 12 repetições por série, com cerca de 2 ou mais séries por exercício.
Execute todos os exercícios sempre de forma lenta e controlada, e utilize sempre um peso que consiga controlar bem.
Para além disso, tente sempre progredir, aumentando o peso utilizado e/ou o número de repetições, de treino para treino.
5 Dicas Rápidas Para Ganhar Força Muscular e resistências
1 – Diminua as repetições
para um aumento de força e volume muscular, é necessário um número mais baixo de repetições por série. Uma ótima sugestão seria 4 séries com 6 e no máximo 8 repetições, desta forma o máximo de carga pode ser empregado no exercício. Qualquer pessoa pode atingir a falha muscular com esta média de repetições, o que também é muito bom para a hipertrofia muscular.
2 – Inclua os Esses 03 exercícios no seu treino
A - Agachamento livre
B - Levantamento Terra
C - Supino Reto.
Estes três exercícios são os exercícios mais básicos da musculação e deveriam estar incluídos em qualquer treino para ganho de força, hipertrofia e até mesmo para perda de peso. Salvo os casos de pessoas que não podem realizar esses exercícios por algum problema físico, estes são os exercícios que mais constroem massa muscular, força e de quebra aumentam a quantidade de testosterona livre no seu corpo.
3 – Corte o Aeróbico
Nada de fazer aeróbicos antes ou logo após o treino, deixe eles para horários longe da sessão de treino ou até mesmo nos dias que você não vai para a academia. Fazer aeróbicos antes do treino vai queimar uma preciosa reserva de energia que seria muito bem vinda no seu treino com pesos e fazer logo após o treino vai fazer com que seu corpo entre em catabolismo de forma muito mais rápida, atrapalhando seus resultados.
4 – Aumente o Consumo de Calorias (através de frutas,cereais e legumes ) (Banana, Batatas , abobora)
Aumentar o consumo de calorias é essencial para qualquer pessoa que quer hipertrofia muscular, para ganhar força não é diferente. O corpo precisa de todos os macronutrientes(proteínas, carboidratos e gorduras) e micronutrientes(vitaminas e minerais) para garantir o máximo de reconstrução muscular e consequentemente gerar um aumento de força. A dieta é essencial, sem mais.
5 – Suplementação
O uso de suplementos como creatina, glutamina e bcaas pode favorecer o ganho de força muscular nos treinos. A creatina gera um aumento na explosão e força muscular, a glutamina e bcaas agem em conjunto para evitar a fadiga muscular fazendo com que você possa treinar cada mais pesado.
Cuidado no consumo de vitaminas pode causar calculo renais procure adquirir essas vitaminas em alimentos naturais
Mastigue bem os alimentos até virar uma pasta. Assim, a digestão fica mais fácil e você evita o acúmulo de gases.
Troque o pão francês, o arroz branco e o macarrão pelos integrais, que são ricos em vitaminas do complexo B, fundamentais para manter o intestino saudável. Além disso, têm o índice glicêmico baixo, que ajuda a diminuir a gordura abdominal.
Inclua feijão, lentilha, grão-de-bico e soja no seu cardápio. Boas fontes de magnésio, ajudam nos movimentos intestinais. Também adicionam fibras às refeições, que mantêm a flora intestinal saudável e o intestino funcionando bem. Dica: deixe de molho de um dia para o outro dentro da geladeira e despreze a água para reduzir o potencial de fermentação. Utilize água fresca para prepará-los.
Abuse das frutas, principalmente com casca, que são ricas em água, fundamental para hidratar o intestino.
Tome diariamente suco verde, que ajuda a evacuar e a eliminar toxinas. Varie o tipo: hortelã, agrião, espinafre e couve. A couve, em especial, é desintoxicante e melhora os movimentos intestinais. Dica: misture com frutas para deixar o suco mais saborosos. Tente laranja com couve, abacaxi com hortelã ou melão com agrião.
Sementes de linhaça, gergelim, girassol e abóbora são boas fontes de gorduras saudáveis. Elas ajudam na eliminação de toxinas e têm boa quantidade de fibras, que facilitam a evacuação. Também têm zinco e vitamina E, essenciais para a saúde intestinal.
Frutas oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas (sem sal) são ricas em selênio, nutriente importante porque ajuda a formar uma enzima chamada glutationa peroxidade. Essa enzima age principalmente no intestino, protegendo-o dos radicais livres.
Tome água para hidratar o bolo fecal e facilitar a ida ao banheiro. Ela ajuda a eliminar as toxinas tanto pela urina quanto pelas fezes e evita o inchaço.
Cuidado com o efeito estufa!
Bebida com gás
Refrigerante de todos os tipos, inclusive água com gás (aromatizada artificialmente ou não) alteram a mucosa intestinal, causam o desequilíbrio da flora e estufam a barriga. Os diet ou light contêm adoçantes como xilitol, sorbitol e maltiltol que podem provocar gases.
Doce, pão e biscoito feitos com farinha branca
Esses alimentos têm alto índice glicêmico, que aumenta a gordura acumulada na região da barriga.
Carne vermelha
A proteína desse tipo de carne leva mais tempo para ser digerida. O alimento permanece mais tempo no organismo, o que favorece a prisão de ventre e a formação de gases, aumentando a barriga.
Alimentos embutidos como salsicha, linguiça, salame, mortadela
Todos eles contêm muito sódio, que provoca ou aumenta a retenção de líquidos e o inchaço. O efeito você pode ver no mesmo dia.
Para zerar o abdômen
Com 1200 calorias, este cardápio tem uma boa dose de alimentos termogênicos. Assim, você perde até 5 quilos em um mês e ganha uma barriga lisinha, lisinha
Cardápio dieta seca-barriga
DIA 1
CAFÉ DA MANHÃ
1 copo de vitamina de frutas (1 copo de 200 ml de água-de-coco + 1/2 maçã + 1/2 pera + 3 folhinhas de hortelã + 1 fatia de mamão + 1 col./sopa de linhaça)
LANCHE
1 suco de açaí com morango ou 1 tigela pequena de açaí com banana ou 1 porção média de salada de frutas.
ALMOÇO
Em casa: 3 col. (sopa) de arroz integral + 3 col. (sopa) de brócolis cozidos no vapor + 1 filé de peixe grelhado + Salada verde bem variada à vontade
Na praia: Tapioca salgada ou sanduíche natural (de frango, atum ou ricota no pão integral, sem maionese). Se for a um restaurante, peça um peixe grelhado com salada ou legumes no vapor
LANCHE DA TARDE
1 copo (200 ml) de suco de melancia com hortelã ou 1 copo de suco de laranja ou 1 maçã ou 1 pera
JANTAR
Salada grande de folhas verdes + frutas + oleaginosas + 1 lata de atum light, acompanhada de 2 torradas integrais temperadas com azeite extravirgem e semente de linhaça
CEIA
Shake de chá-verde (200 ml) + abacaxi (2 fatias) + hortelã (3 folhinhas). Bata tudo no liquidificador com gelo. Além de refrescante, rejuvenesce, ajuda a emagrecer e desincha a barriga
DIA 2
CAFÉ DA MANHÃ
½ papaia com farinha de linhaça + 1 xícara de chá de hortelã + 1 torrada integral com geleia de frutas vermelhas
LANCHE
1 suco de laranja, ou suco de melão
ALMOÇO
Em casa: 1 concha de lentilha + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 berinjela refogada com quinua e cheiro-verde + Salada verde à vontade
Na praia: +1 sanduíche (pão integral, atum light, requeijão light e cenoura ralada) ou peixe assado com batata
LANCHE DA TARDE
1 taça de salada de frutas com granola ou 1 tigela pequena de açaí com banana ou 1 copo de suco de abacaxi com hortelã ou 1 copo de suco de frutas vermelhas
JANTAR
1 filé de peixe ou frango grelhado + 4 col. (sopa) de cenoura e brócolis cozidos ou salada de alface americana, tomate, cenoura, uva passa e kiwi temperadas com azeite
CEIA
1 xícara de chá verde gelado batido com 10 amoras ou 10 morangos
DIA 3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,29,30,31
CAFÉ DA MANHÃ
Opção 1
1 copo (250 ml) de suco de morango sem açúcar
2 torradas integrais light com 2 col. (sobremesa) de ricota
amassada
Opção 2
1/2 papaia com 1 col. (sobremesa) de amaranto em flocos (ou
quinua)
1 clara de ovo mexida
1 xícara de chá verde
Opção 3
1 fatia de pão integral light com 1 col. (sobremesa) de azeite
extravirgem e 4 fatias de blanquet de peru
1 copo (250 ml) de suco de melão sem açúcar
Opção 4 1 copo (250 ml) de leite de soja batido com 2 col. (sopa) de aveia e 5 morangos 4 fatias de blanquet de peru Opção 5 1 fatia de pão integral light com pasta de soja (ou creme de ricota light) e 3 fatias finas de presunto magro
1 pera
LANCHE da manhã
Opção 1 1 fatia média de melão Opção 2 1 pera (ou ameixa vermelha) Opção 3 2 cookies integrais pequenos Opção 4 1 barrinha de sementes (gergelim ou girassol) Opção 5 1 pote de iogurte de soja com 1 col. (sopa) de quinua em flocos (ou amaranto)
ALMOÇO
Opção 1 3 col. (sopa) de arroz integral com 1 concha pequena de caldo de feijão 1 filé médio (100 g) de peito de frango grelhado Chuchu refogado, à vontade Opção 2 3 col. ( sopa) de arroz integral misturado meio a meio com milho Tomate-cereja e salsinha picados, à vontade Agrião refogado, à vontade 1 posta média (100 g) de peixe grelhado Opção 3 1 col. (de servir) de massa integral com molho de tomate (se possível, caseiro) 1 lata de atum light Brócolis refogados, à vontade Opção 4 3 col. (sopa) de arroz integral misturado meio a meio com quinua em grão cozida 1 filé médio (100 g) de peito de frango grelhado Berinjela refogada, à vontade Opção 5 3 col. (sopa) de arroz integral com 1 concha pequena de caldo de feijão 1 col. (de servir) de carne magra moída refogada 1 prato (sobremesa) de folhas de sua preferência, com palmito, aspargo e pepino, à vontade, temperados com 1 col. (sopa) de
molho de mostarda light
LANCHE DA TARDE
pção 1 1 pote de iogurte de soja com 1 xíc. (chá) de cereal de fibras (tipo All Bran) 1 xícara de chá verde Opção 2 1 fatia de pão integral light com mostarda e 4 fatias de blanquet de peru 6 morangos 1 xícara de chá verde Opção 3 1 copo (250 ml) de leite de baixa lactose batido com 6 morangos congelados 1 xícara de chá verde Opção 4 1 pote de iogurte de soja 1 pera 1 xícara de chá verde Opção 5 2 torradas integrais light com 1 col. (sopa) de azeite extravirgem, pimenta à vontade e 2 col. (sopa) de ricota amassada
JANTAR
Opção 1 1 prato (fundo) de sopa de couve-flor (ou brócolis) 4 col. (sopa) de frango em cubos (ou desfiado) refogado com tomate 1 prato (sobremesa) de folhas de sua preferência com palmito, pepino, 3 col. (sopa) de cenoura ralada e 1 col. (sopa) de azeite extravirgem Opção 2 3 col. (sopa) de arroz com brócolis Omelete: 1 ovo e 1 clara com tomate picado e chuchu refogado, à vontade Opção 3 3 col. (sopa) de cubos de frango refogados com quiabo, tomate e cebola 3 col. (sopa) de arroz Couve refogada, à vontade Opção 4 3 col. (sopa) de arroz com aspargos 1 posta média (100 g) de peixe grelhado Abobrinha refogada, à vontade Opção 5 1 porção (100 g) de peixe preparado com pimenta e legumes 1 prato (sobremesa) de folhas de sua preferência com tomate- cereja, 1 col. (sopa) de milho e 1 col. (sopa) de azeite extravirgem
CEIA
Shake de chá-verde (200 ml) + abacaxi (2 fatias) + hortelã (3 folhinhas). Bata tudo no liquidificador com gelo. Além de refrescante, rejuvenesce, ajuda a emagrecer e desincha a barriga
ou
Opção 1 8 morangos Opção 2 1 pera Opção 3 1 pote de coalhada (ou iogurte probiótico) Opção 4 1 saquinho (30 g) de soja tostada Opção 5 6 nozes
Esse artigo explica como funciona a dieta rápida de 7 dias.
Essa dieta é uma alternativa mais equilibrada para quem deseja perder peso sem se submeter a dietas extremas que podem não ser saudáveis se continuadas por um longo período. Baseia-se em um cardápio para uma semana com 1.200 calorias diárias e o objetivo é
conseguir perder entre 1 e 2 kg após 7 dias.
Confira a seguir a sugestão de cardápio para todos os dias da semana.O cardápio é adaptado aos hábitos de alimentação dos brasileiros, com produtos que são facilmente encontrados em feiras e supermercados. O açúcar refinado ficou fora do cardápio e as sobremesas se resumem a frutas. O consumo de carboidratos também está bem restrito.
Primeiro dia
Café:
Almoço:
Jantar:
1 copo de leite integral(200ml) ou 1 ½ copo de leite desnatado(300ml)
½ pãozinho com margarina
café ou chá com adoçante
Lanche da manhã
½ unidade maçã
3 col. sopa arroz
2 col. sopa feijão
1 bife pequeno
½ chuchu ou 3 col. sopa de ervilha
1 pires de chá de brócoli ou couve
sobremesa: 1 laranja média ou ½ maçã
Lanche da tarde
½ pãozinho com margarina
café ou chá com adoçante ou limonada
3 col. sopa arroz
2 col. sopa feijão ou de lentilha
1 filé de peixe médio
1 pires de chá de quiabo
alface
sobremesa: 1 laranja média ou ½ maçã
Segundo dia
Café:
Almoço:
Jantar:
1 copo(200ml) de iogurte natural
1 fatia de pão de forma com margarina
café ou chá com adoçante
Lanche da manhã
1 unidade banana
3 col. sopa arroz
2 col. sopa feijão
1 hamburguer
1 pires de chá de abóbora
alface
sobremesa: 1 fatia de melão
Lanche da tarde
2 unidades bolacha salgada
limonada
3 col. sopa arroz
2 col. sopa feijão ou de lentilha
1 filé de frango médio
1 porção de abobrinha
alface ou agrião
sobremesa: 1 fatia de abacaxi
Terceiro dia
Café:
Almoço:
Jantar:
1 fatia média de queijo
2 torradas com margarina
café ou chá com adoçante
Lanche da manhã
½ unidade maçã
3 col. sopa arroz
2 col. sopa feijão ou lentilha
1 bife pequeno ou 1 pires de dobradinha
1 pires de café de vagem
alface ou aspargo
sobremesa: 8 unidades de morango
Lanche da tarde
2 unidades bolacha salgada
limonada ou café
3 col. sopa arroz
2 col. sopa feijão ou de lentilha
1 unidade salsicha
3 col. de ervilha
alface ou agrião
sobremesa: 1 pêssego grande
Quarto dia
Café:
Almoço:
Jantar:
1 copo de leite integral(200ml) ou 1 ½ copo de leite desnatado(300ml)
0 comentários:
Postar um comentário